[OPINIÃO] Incoerência Gospel

Durante algum tempo tenho acompanhado de forma a apenas ouvir e digerir de forma passiva a todos os comentários e criticas sobre as opções e sexualidade de pessoas pela ala mais conservadora de nossa sociedade e nunca me dei ao trabalho de realmente tecer opiniões mais arraigadas sobre o assunto mas, depois de todas as deturpações que vi e ouvi, resolvi escrever esse post no meu blog, que pouco atualizo mas faz parte de mim.

Hoje navegando no meu Facebook, vi uma pagina que se denomina cristã compartilhando um vídeo de matéria veiculada no Jornal da Record (eu acho) na qual um casal homoafetivo teria agredido e estuprado o seu "filho adotivo", de modo a criticar o pleito de alguns por desejar adotar uma criança.

O ponto no entanto que me chama mais atenção é a dificuldade de pensar e a falta de caráter de alguns, que mascarados com a fantasia gospel, buscando apenas a difamação do próximo e uma forma de propagar seus preconceitos, magoas e intolerância.

Gostaria apenas que eles se lembrassem que, se formos analisar ao simples fato de que uma criança foi agredida por ser filha de um casal homoafetivo, oficialmente estaremos ignorando casos como o do casal Nardoni, que num momento de completa infelicidade humana, arremessou uma pobre e indefesa criança pela janela ou do caso da austríaca Elisabeth Fritzl que, mantida pelo pai em carcere privado, teve SETE FILHOS com o próprio. O problema não é a orientação sexual mas sim a ausência de caráter... Casos como esse devem ser punidos, não por serem homossexuais, heterossexuais, antissexuais ou seja lá o que for mas sim pelo crime a qual foi feito...

Sério que essa é a justificativa para privar uma criança de ser acolhida dentro do seio de uma família homossexual e ser amada como criança, como ser e ter alguém que cuide e a proteja? Me pergunto se realmente vale mais a pena ela ficar até a maioridade num orfanato ou se não seria essa a solução para que não tenhamos adultos sem saber o que é uma família  por mais que ela não seja a tradicional. Vale lembrar também que orfanato nem sempre é o lugar mais seguro pra se viver e violência sexual ali é até mais simples de acontecer, a respeito do que acontecem em fundos de igrejas, sejam elas católicas ou protestantes ao redor do mundo.

E no mais, o que não entendo acima de tudo é, como pessoas que se dizem seguidoras dos passos de Jesus na terra podem ser tão intolerantes, agressivas e impetuosas com o seu próximo, quando ele propagava o amor sem barreiras e horizontes? Que acolhia as mulheres da vida, pobres, leprosos e demais. Digo pois: Cuidado falsos crentes, ele andava com os discriminados e a margem da sociedade portanto, vocês estão se afastando dele ao se afastar de quem tanto agridem com suas visões deturpadas.

Aos VERDADEIROS CRENTES, que não chamo efetivamente de crentes mas sim de EVANGÉLICOS, o meu respeito pois, o verdadeiro crente é temente a Deus e se importa em fazer o bem e estudar a palavra e não perder tempo falando mal de outrem.
Share on Google Plus

About EpicGeek

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário